Livro Completo
SAUDADE - Sinônimo de vazio - 19 e 20/11/02

Caramba, dias difíceis...Tenho sentido muita falta dele!!!! Ontem nem tive vontade de escrever no diário, estava completamente sem forças para pensar nisso. Cheguei do trabalho, fui à academia, saí andando pela rua, até chegar em casa acabada e só querer dormir. Queria acreditar que não ia me lembrar dele e a vontade de ouvir sua voz ia passar rapidinho. Um vazio grande tomou conta do meu dia hoje, de novo.

Agora pouco, são 23h21 exatamente, sua irmã me ligou, dizendo que ele havia ligado hoje dizendo que estava tudo bem, que também ligou para sua mãe. Pronto: fiquei mal de novo. Por que não ligou para mim?? E o que é pior, ainda disse para ela que daqui à duas semanas me liga. Pois é melhor que não ligue mais, não é? Enfim... Tô com saudades dele, e não posso fazer nada para mudar.

Saudade, ô coisinha complicada de sentir... Senti falta dele no cinema, em casa, no almoço, na piscina... Em tudo! E ele, será que também tem isso? Este sentimento? Acho que sentimos saudade do que é bom, importante, e principalmente, do que nos faz crescer, sendo esta coisa boa ou ruim...Além, é claro, de pessoas ausentes ou lugares que onde um dia estivemos e fomos felizes...

Pelas minhas contas, ontem ele esteve em Santo Domingo de La Calzada, e hoje deve estar em Belorado. Segundo minhas leituras, Santo Domingo fica à 562 km de Compostela, tem uma ponte de 24 arcos que foi criada com o objetivo de ajudar os peregrinos e é uma cidade lotada de lojas, restaurantes e bares (ah, com certeza tem um cybercafé então...

Por que será que não recebi nenhum e-mail dele? - viu o que a saudade faz? Nos deixa irracional!).

Minhas pesquisas me mostram também que Belorado, a cidade onde suponho ele esteja dormindo hoje, é uma importante vila medieval cujas casas são feitas de pedra e ladrilho (ih, será que ele conseguiu os ladrilhos para o Selarón?). Assim como Santo Domingo, também é famosa por suas lojas, fábricas de peles, tem um serviço comercial amplo e maravilhosas cafeterias na Praça Principal... Well, pelo menos ele deve estar se divertindo, né?

Cada vez mais me assusto com o que este encontro que estamos tendo com nós mesmos vai nos dar... Lembra da nova Mônica e do novo Alexandre que citei há algumas páginas atrás? Pois o futuro assusta tanto... Será que ainda vamos querer o outro em nossas vidas? No fundo, acho que sim! E o que é melhor, poderemos ter certeza disso, pois teremos passado por nossa maior provação: a distância!

Um momento de descontração neste dia tão cheio de "vazio"(de ligação, de presença, de e-mail...): Ontem, na hora do meu almoço, para ocupar a cabeça e não ficar horas escrevendo um e-mail para ele que o faria gastar muitos Euros só para ler, eu criei uma nova maluquice. Entrei no Hotmail e criei um usuário que se chama: São Thiago de Compostela. Seu endereço eletrônico é: SaoThiagoCompostela@hotmail.com, e criei um e-mail, como se fosse o próprio São Thiago enviando para ele. Antes de mais nada, peço desculpas pelo meu pobre espanhol, mas faço questão de registrar o que tal e-mail dizia:

Estimado Alex, mi peregrino predileto,
Estoy muy feliz por saber que tú
estás a camiñar por mi camiño.
Pero tengo que decirle una cosa
muyyyyyyyy importante: hay una mujer
muy guapa, muy especial en Rio de
Janeiro, que te ama mucho y te echa de
menos.
Además, ella me pedió para
decirle que está muy feliz por saber que
estás a conseguir camiñar con mucha
paz y tranquilidad.
Usted tendrá que volver para
sus brazos en Brazil, crees?
Abrazos,
São Thiago de Compostela

Que São Thiago me perdoe, mas foi por uma boa causa... Não estou usando seu santo nome em vão, e sim, por amor!
Bem... Até amanhã, e espero que com boas notícias e pelo menos um e-mail (nem que seja uma resposta para São Thiago, não é J?).