Livro Completo
AMIGOS - família que escolhemos - 25/11/02

Por que falar de amizade, assim tão de repente? Ontem terminei o livro do Guy Velloso, e foi realmente incrível o quanto esta leitura despertou em mim o desejo de rever amigos, de fazer novos e tentar manter para sempre aqueles que valem a pena, sim, pois amigos são a família que escolhemos. E como devemos ter responsabilidade sob nossas escolhas. Somos responsáveis por aquilo que cativamos, e principalmente por quem nos deixamos cativar

Hoje começou mais um treinamento de novos franqueados. É interessante vê-los, criando futuros laços, ávidos por se conhecerem. E não estamos falando de crianças em seu primeiro dia de aula, mas sim, de adultos, tão inseguros quanto as citadas crianças, por seu lugar ao sol. Todos unidos, tentando "dividir o táxi" para sair mais barato, trocando suas experiências, falando de si... Formando elos... Sim, acho que a amizade nada mais é do que formar elos, elos fortes e bem resistentes, daqueles que ninguém consegue destruir. Que o tempo, pode até esticá-los, mas destruí-los, jamais.

Tenho um amigo específico, que durante algum tempo teve grande importância na minha vida e na vida de quem também fui muito importante, mas quis o destino, aquilo que escolhemos para nós dois, que nossos caminhos sofressem um desvio, e hoje, tentamos esquecer as mágoas, nossos erros, e recuperar o carinho que tínhamos.

Mas é difícil às vezes. E pra gente em especial tem sido mais difícil ainda. Estamos protegidos por nossos medos e por nossa falta de coragem de assumir que erramos. Mas, quem sabe?

Falando de amizade, penso no meu PP. Deus, que saudade dele! Somos muito amigos, companheiros, dividimos a vida. E ele me faz muita falta! Tem tanta coisa acontecendo, e acredito que na vida dele também tenha muita coisa rolando que ele deve estar ávido por dividir comigo. I MISS YOU MAN!

PP hoje está em Frómista... Durante muito tempo foi terra de ninguém, em seguida transformou-se em um importante centro agrícola romano. Tem lojas e bares onde o peregrino pode se divertir. Tem como uma de suas comidas típicas rosquinhas amanteigadas. Serão gostosas?? O caminho de Castrojeriz até lá, não parece muito ruim. Veja o mapa abaixo:


Termino o dia de hoje, com um texto sobre a amizade:

ALFABETO DO AMIGO

Amigo é aquele que Beija você com Carinho, Deseja com Entusiasmo sua Felicidade e Garante fidelidade para você. É quem está livre a qualquer Hora para ouvir suas histórias e seus sonhos Impossíveis. É quem, por você, Joga tudo para o alto e Larga mão do que Mais gosta Na vida para cumprir com sua Obrigação que é Proteger a quem lhe protege, Querer bem a quem lhe quer, Respeitar seu Silêncio Trazendo Um sorriso no rosto só pra te Ver sorrir, Xeretando se preciso e Zangando quando necessário.

"É VOCÊ MEU AMIGO!"